19 de jul de 2010

Dicas e mais uma lista

Lista - Se não fosse ela talvez tudo ficasse mais confuso. Na cabeça existem várias, nos blocos algumas hoje em dia. Aqui talvez eu construa novas. A de conselhos ao mundo (quanta pretensão). Proponho um começo, uma partilha, seja para quem por aqui passar ou não...em alguma esquina elas ecoarão também. Mas sem pretensões, mas com humor e leveza, para eu gravar e aprender...ei-la:
  1. Faça Yoga.
  2. Case - exercício de companheirismo e partilha. Talvez demodê para alguns em dias atuais ou descrença para outros (fases), não deve ser fácil, mas ninguém falou que fosse fácil.
  3. Envelhacer com dignidade - Aproveite a vida sem excessos. Nada de rabugentice, só serenidade para entender que o tempo passa e precisaremos uns dos outros, mas que antes disso, sejamos utéis para a gente e para o outro. Alongue-se!
  4. Se chorar não durma logo em seguida.
  5. Não carregue muito peso. Dói mesmo depois. Pra quê se pode dividir, ou por tempo ou com alguém?
  6. Em terra alheia se pisa devagar - Não se ache nativo onde de fato não é.
  7. Olhe o céu. Revigora. E agradeça sempre.
  8. Se estiver indo ao cinema sozinho e houver lugares disponiveis, evite sentar do lado de outro "companheiro" de cinema também sozinho. Uma ética. (*Mais sobre cinema em outro post).
  9. Faça back up dos seus documentos no computador. Pelo menos de 3 em 3 meses.
  10. Não sei se esse conselho vale o décimo lugar, mas aqui vai: não termine o namoro no final de semana. Não termine um namoro no final do ano. Ambos os casos são muito prejudiciais. Claro que tem vez que não tem como evitar. Términos são términos e algumas vezes inevitaveis. Mas pense melhor, divida os pontos.
Mais virão...

Nenhum comentário: